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Termos e Condições do Charter PDF Imprimir E-mail

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1 - CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

O pagamento das diárias do charter inclui o aluguel da embarcação, de seus pertences e equipamentos eletrônicos, como está descrito no Inventário de Bordo. Será cobrada também uma taxa de limpeza, seguro obrigatório e uma caução para cobrir pequenos danos a embarcação.

A embarcação será entregue com todos os seus pertences e equipamentos eletrônicos (ver inventário de bordo) pronta para uso em perfeitas condições.

- Pagamento de 50% do valor acordado à título de sinal de reserva (o Contrato, e o Termo de Vistoria serão assinados na data do embarque);

- Pagamento dos restantes 50% em espécie ou cheque, na data do embarque;

- Pagamento do Skipper quando o caso, diretamente para ele em até 8 dias do embarque. 

- Diárias são de 24h / Pacote mínimo de três dias e duas noites (duas diárias).

- Não aceitamos cartões de crédito ou débito. 


2 - DEPÓSITO DE CAUÇÃO

Em caso de perda ou defeito causado pelo cliente de algum equipamento da embarcação, a empresa reterá o valor correspondente para a execução do conserto ou compra do bem danificado ou perdido, dedutíveis da franquia do seguro.

Ficou estabelecido o valor de R$ 7.000,00 como caução.

O depósito da caução deverá ser realizado pelo cliente antes do embarque. A caução é aceita em espécie ou cartão de crédito.

A caução será devolvida na sua íntegra, em caso da não existência de dano ou defeito na embarcação causados pelo cliente, constatados após seu retorno à base da Delta Yacht Charter.


3 – OBRIGAÇÕES DA EMPRESA

A empresa está obrigada a alugar a embarcação ao cliente sem qualquer defeito operacional, limpa e seca, com os tanques de água e de combustível cheios, óleo lubrificante e reservatórios de água de refrigeração do motor cheios, assim como filtros em bom estado de uso.

Caso a empresa não consiga entregar a embarcação pronta para uso em até 4 horas após o combinado, o cliente receberá uma diária de cortesia pelo atraso.

A empresa fará o possível para providenciar o reparo ou a troca de qualquer equipamento que venha a sofrer dano durante o período do charter, desde que avisada tão logo ocorra a falha. Desentupimentos do vaso sanitário serão cobrados em função da distância da base da DYC, da taxa de serviço e do valor das peças envolvidas.


4 – OBRIGAÇÕES DO CLIENTE

Depois de receber a autorização para deixar a base da empresa, todas as despesas referentes a atracações em marinas, custos de combustível e água, limpezas no barco, deverão correr por conta do cliente.

Quaisquer acidentes ou danos envolvendo a embarcação, seus pertences e equipamentos eletrônicos durante o período do charter, deverá ser imediatamente comunicado à base da Delta Yacht Charter.

O cliente está obrigado, sob pena de cancelamento imediato do charter, de permanecer na área designada de Eco, que no setor oeste, vai da ponta do Pouso (continente) até a ponta do Acaiá (Ilha Grande) No setor leste, vai da Ilha das Palmas (Baía de Palmas / Ilha Grande) até a ilha Cutiatá Açu (próximo ao Condomínio Porto Real). conforme a marcação existente nas cartas náuticas de bordo e no mapa da sala na sede da empresa, apresentada e sinalizada na sala de briefing da empresa antes do embarque.

O cliente deverá se comprometer a respeitar todos os regulamentos e regras para manter a embarcação, seus pertences e equipamentos eletrônicos em perfeitas condições, bem como navegar e operar a embarcação de forma responsável e de acordo com as normas brasileiras de navegação (NORMAN 3). A empresa transmitirá ao Cliente qualquer boletim de aviso de mau tempo no momento em que receber algo neste sentido por parte das estações costeiras.

O cliente, ou tripulante habilitado, por ele designado, deverão confirmar, estar familiarizados e habituados com os conhecimentos da navegação à vela e a motor de embarcações deste porte, e de que possuem e apresentaram habilitação válida e na categoria necessária para operar embarcações em águas abrigadas.

O cliente deverá estar ciente de que não pode sub-locar a embarcação para terceiros, de que não poderá participar de regatas, fazer uso comercial em publicidades, fazer pescarias, ou de treinamento de curso de vela.

O cliente também deverá estar ciente de que não poderá navegar ou operar a embarcação sob efeito de álcool ou de qualquer outra droga ou substância ilegal. É proibido o reboque de qualquer outra embarcação (caiaques, jet-ski, pranchas, lanchas, veleiros e etc...), e de se deslocar à vela ou a motor, após o pôr do sol.

Caso seja solicitado socorro por parte de outra embarcação, caberá ao cliente apenas resgatar as vidas humanas envolvidas, comunicando de imediato o ocorrido, para receber maiores instruções de como proceder neste caso.

O cliente deverá entregar uma lista com o nome de todos os tripulantes que participarão com ele do charter. O número de pessoas a bordo deverá ser sempre o mesmo ao longo do período do charter, correspondente à lista de tripulantes entregue na saída da embarcação a menos que seja identificado na lista, o tripulante que porventura seja desembarcado em algum porto pré-determinado.

O cliente deverá se comunicar imediatamente e obrigatoriamente com a base da Delta Yacht Charter em caso de furto ou roubo de qualquer pertence, equipamento eletrônico, ou da própria embarcação.

É proibido o embarque de qualquer animal de estimação, favor não insistir!

É proibido o uso de churrasqueira, fumar dentro da cabine do barco, fazer uso de incensos e velas, sob risco de incêndio por conter materiais inflamáveis.


5 – ENTREGA DO VELEIRO AO CLIENTE

O cliente receberá a embarcação na base da Delta Yacht Charter no Porto Bracuhy, na data e hora combinados. Durante a entrega da embarcação, o cliente tem a obrigação de examinar cuidadosamente as condições da embarcação e dos equipamentos contratados, de acordo com o Termo de Vistoria apresentado, datando e assinando o mesmo.

Qualquer possível reclamação ou descontentamento deverão ser notificados antes do início da navegação, ou uso da embarcação. Defeitos não detectados pela empresa na hora da entrega, bem como dos que possam vir a ocorrer durante o charter, não dão o direito ao cliente de pedir reduções ou indenizações nos valores pagos.

Toda vez que requisitado pela empresa, o cliente, ou a pessoa por ele designada para ser encarregada da navegação, deverá provar estar apta a operar a embarcação de forma segura, e de acordo com as normas brasileiras de navegação (NORMAN 3).

Se o cliente, até o momento do embarque, não der provas suficientes de possuir a habilitação válida ou habilidades necessárias, ou até mesmo a habilitação válida de um tripulante, a empresa se reservará ao direito de não entregar a embarcação para o cliente fazer o charter sem a contratação por parte do cliente de um skipper. Em caso de cancelamento por este motivo, a empresa não restituirá ao cliente os valores já pagos.

Por questões de segurança, o cliente sairá do porto acompanhado de um prático da Delta Yacht Charter até a área Alfa (próxima à saída do canal da marina). A entrega do comando da embarcação ao cliente assim se dará neste momento, quando então o prático deixará a embarcação.


6 - RETORNO DO VELEIRO A BASE DA EMPRESA

O cliente tem por obrigação retornar a embarcação à base da Delta Yacht Charter, na data e hora estabelecidas no contrato. A empresa deverá ser notificada pelo cliente com 15 minutos de antecedência, da aproximação da embarcação da área Alfa. Um prático da Delta Yacht Charter será enviado ao local, para conduzir a embarcação e os tripulantes em segurança ao cais de atracação.

Se, porventura, não for possível o retorno na data e hora acertados no contrato, o cliente deverá notificar a empresa o mais rápido possível. Caso o Cliente não retorne a embarcação da hora e data acordadas no contrato sem a concordância da DYC, o mesmo pagará uma taxa de locação pro-rata (mínimo o valor de uma diária com seguro sem fração) e assim sucessivamente por dia de atraso.

O cliente não deverá abastecer de diesel a embarcação, este será cobrado na taxa de 3L/H para o Delta 36' e 4,3L/H para o Delta 41' sempre pelo horímetro do motor na chegada à base da empresa. Solicite informações sobre o preço do litro do diesel cobrado na data!

Lixo existente a bordo deve ser acondicionado em sacos de lixo fechados, e colocados dentro do saco preto grande, para que sejam removidos pela equipe de limpeza. Pedimos não deixar toalhas de banho ou rosto molhadas em cima dos estofados da cabine.

Caberá ao cliente a responsabilidade de verificar se todos os pertences pessoais da tripulação foram desembarcados.

Baseada no Termo de Vistoria, assinado na entrega da embarcação, será realizada nova inspeção junto ao cliente para que seja verificado o bom estado de todos os equipamentos. Esta operação pode durar até 50 minutos. Qualquer dano ocorrido deverá ser quitado pelo cliente.


7 – SEGURO

O Seguro Obrigatório, cobre o valor da embarcação em caso de perda total. Cobrado por diária de charter na razão de R$ 100,00 para o Delta 36', 41' e 45'. Valor médio da franquia do seguro é de R$ 15.000,00.


8 - CANCELAMENTOS

A) Cancelamentos pelo cliente:

De acordo com a deliberação nº 161 de 09/08/1985 da Embratur, as devoluções do sinal de reserva em caso de cancelamento serão realizadas da seguinte forma:

Devolução de 90% do sinal para cancelamentos até 31 dias da data do embarque.

Devolução de 80% do sinal para cancelamentos entre 21 a 30 dias da data do embarque.

Não haverá devoluções de sinal pago para cancelamentos com menos de 20 dias da data do embarque.

B) Cancelamentos pela empresa:

Ocorrendo algum caso fortuito ou motivo de força maior, nos moldes previstos em lei, que impeça a partida da embarcação, o concerto da mesma durante o charter, a empresa fica autorizada a cancelar a locação, mediante a restituição pura e simples, ao cliente, dos depósitos por ele efetuados ou em comum acordo fixar nova data para a locação, não assistindo o direito, ao cliente, a indenização de qualquer outra natureza.

 
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